Ação será aberta a todos os estudantes e à comunidade em geral. Foco principal serão as crianças de 5 a 11 anos
A terceira escola a receber a vacinação itinerante contra a covid-19 será o Caic Santa Paulina, do Paranoá, no próximo sábado (2). A exemplo das duas primeiras ações em escolas, o público-alvo serão as crianças de 5 a 11 anos de idade, mas a imunização será aberta a todos os demais estudantes da rede pública e à comunidade em geral, para primeira, segunda e terceira doses. O atendimento vai acontecer das 9h às 17h.
O objetivo da vacinação contra a covid-19 no ambiente escolar é ampliar o número de crianças vacinadas na faixa etária de 5 a 11 anos
O Caic Santa Paulina atende 1.300 estudantes da educação infantil e dos anos iniciais do ensino fundamental. A Secretaria de Educação vai colocar ônibus do transporte escolar exclusivamente para levar crianças de 5 a 11 anos, independentemente de serem ou não do Caic, acompanhadas dos pais ou responsáveis.
Além das rotas tradicionais, foram acrescentados novos trajetos para atender a população. Haverá uma viagem pela manhã e outra à tarde, às 8h e às 14h, saindo de quatro pontos, todos com destino ao Caic Santa Paulina.
Confira as rotas:
O objetivo da vacinação contra a covid-19 no ambiente escolar é ampliar o número de crianças vacinadas na faixa etária de 5 a 11 anos. A imunização itinerante começou pelo Colégio Cívico Militar CED 01 da Estrutural, em 19 de março.
Até agora, foram aplicadas 583 doses. Destas, 231 foram em crianças de 5 a 11 anos, de acordo com dados da Secretaria de Saúde. No CEM 1 do Guará, cuja ação aconteceu em 26 de março, foram aplicadas 1.374 vacinas, sendo 780 delas para crianças de 5 a 11 anos de idade.
Tanto no CED 1 da Estrutural quanto no CEM 1 do Guará, o atendimento também foi aberto à comunidade.
*Com informações da Secretaria de Educação do DF
Agência Brasília* | Edição: Rosualdo Rodrigues