Neste sábado (12), pela manhã, foi inaugurada oficialmente a administração de Água Quente, nova Região Administrativa do Distrito Federal. O Governador Ibaneis Rocha realizou a assinatura do núcleo administrativo e falou sobre os investimentos esperados de aproximadamente R$ 60 milhões para educação, segurança pública, assistência social, lazer e equipamentos públicos de saúde.
“Nós vamos construir tudo isso aqui, ainda neste governo, para consolidar a Região Administrativa de Água Quente e para que a população daqui tenha o prazer de dizer que mora em uma cidade que, tem tudo o que é necessário”, ressaltou o governador.
Foto: Wilter Moreira
Criada em dezembro de 2022, a Região Administrativa de Água Quente tinha a área territorial vinculada ao Recanto das Emas. A região atualmente já conta com três escolas, uma de ensino médio e duas de ensino fundamental além de duas creches funcionando. A cidade também possui uma sede do Batalhão de Polícia Rural e duas Unidades Básicas de saúde (UBSs).
A administradora e moradora da cidade Lúcia Gomes, discursou ao lado de líderes e deputados do DF, falou sobre a importância da inauguração e sobre atender os anseios da população.
“A população aguardava muito esse espaço, pois as pessoas se deslocavam para Samambaia ou para o Recanto das Emas, então, estávamos ansiosos para a administração começar a funcionar e os recursos chegarem para a cidade. Aqui é um setor que tem muitas chácaras, uma população carente de muitas coisas; a região cresceu muito”, discursou a administradora empossada.
Em entrevista concedida para a imprensa, Lúcia falou sobre as revitalizações realizadas na região administrativa nas ultimas semanas em parceiria com os órgãos do GDF.
“Nessas semanas fizemos várias ações na cidade, tapa buraco, limpezas, revitalização na br com iluminações, lâmpadas queimadas que trocamos com a ajuda da Novacap e do DER”, finalizou a líder administrativa da RA.