Novacap já concluiu o trabalho em uma área de 8.400 m² que vai do Mercado Norte até a Avenida Comercial Norte; governo retomou obras na região após rompimento de contrato com empreiteira
Após finalizar a pavimentação asfáltica em uma área de 8.400 m² que vai do Mercado Norte até a Avenida Comercial Norte, na Hélio Prates, em Taguatinga; a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) está em outra porção da via. As equipes realizam o mesmo trabalho em segmento que parte da QND 50, numa área total de 9.600 m².
“Estamos no local com quase 50 funcionários, com maquinários específicos e caminhões para dar o máximo de celeridade ao serviço”, destaca o presidente da Novacap, Fernando Leite.
O trabalho atende a uma solicitação da Secretaria de Obras e Infraestrutura após determinação da vice-governadora Celina Leão para andamento imediato das obras. “Desde que assumimos a obra, na última quinta-feira, temos contato com máximo empenho das equipes disponibilizadas pela Novacap. Sem eles não seria possível avançar tão rapidamente na pavimentação. Acredito que até o fim desta semana a gente conclua a pavimentação nos trechos em obras”, enaltece o secretário de Obras e Infraestrutura, Valter Casimiro.
A projeção é que a pavimentação nesse segundo trecho encerre-se até o fim deste mês. Estima-se que estejam sendo utilizadas 3,8 mil toneladas de massa asfáltica, tecnicamente chamado de CBUQ.
“O trabalho realizado é de extrema importância, pois permite uma melhor trafegabilidade e segurança aos usuários das áreas mencionadas, explica a chefe da Divisão de Obras diretas de Pavimentação asfáltica da Novacap, a engenheira Juliane Fortes.
Serviços em mais áreas
A especialista lembra que a Divisão de Obras Diretas de Pavimentação Asfáltica da Novacap atua constantemente na pavimentação asfáltica e no recapeamento em todo o Distrito Federal.
Por exemplo, além das ações na Hélio Prates, em Taguatinga, ocorre pavimentação asfáltica em conjuntos da Quadra 38 e um trecho na Quadra 35, de Sol Nascente, com área somada total de aproximada 6.000 m², com quase uma tonelada e meia de massa asfáltica empregada.
De acordo com Juliane Fortes, trata-se também de uma demanda proveniente da Secretaria de Obras e Infraestrutura para dar maior segurança aos usuários dessas vias, trazendo mais conforto e melhoria na infraestrutura local.
*Com informações da Novacap